Prefeitura entrega mais 24 apartamentos na Guarda Mirim


O sonho da casa própria para 24 famílias se torna realidade neste mês de agosto. Elas devem se mudar de suas antigas moradias, para os novos apartamentos do Conjunto Habitacional Vila União, no bairro Maracanã em Foz do Iguaçu. Nesta semana estão sendo entregues, mais três blocos de apartamentos de quatro pavimentos com oito apartamentos cada um.

A partir da segunda quinzena de agosto será iniciada a terceira etapa de construção de mais 48 apartamentos, com a terraplanagem do terreno de onde estão sendo retiradas as família que se mudaram para as unidades habitacionais. "É uma dinâmica adotada pela prefeitura envolvendo a construção, demolição e transferência de famílias que permite dar agilidade no processo. Na medida em que o morador deixa sua moradia, na sequência providenciamos a demolição. Uma forma de evitar que pessoas venham a ocupá-las indevidamente. E ao mesmo tempo permite a construção dos demais blocos habitacionais no mesmo local. Fator que favorece e beneficia as famílias que há muitos anos moram no local", explanou.   
Conjunto - na obra de construção do Conjunto Habitacional Vila União, 152 famílias serão beneficiadas até sua conclusão. Além das unidades habitacionais fazem parte do projeto à construção de oito salas comerciais, uma central de reciclagem, uma área de lazer e infra-estrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto e iluminação pública.

Fonte: AMN
www.rarioculturalfoz.com
Tags (palavras-chave)